Baco entre todos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O menino e a estrela...

   O Menino e a Estrela...

No final do mes de Janeiro, como havia comentado em posts passados, participei do Curso Internacional de Férias promovido pela Cia Faces Ocultas de Dança, aqui em salto mesmo. Me joguei em varias aulas, não, não sou bailarino porem esse ano me dedicarei a essa arte. Crescer com equilibrio, desenvolvimento e postura corporal.
Foram momentos mágicos de dedicação e maestria. Mestres sendo Aprendizes e Aprendizes sendo Mestres. Um auxiliando o outro no crescemento vertical, alcançando estrelas, formando Arquiteturas catatonicas e Esculturas Ancestrais.
Para a Gala de Encerramento, é feito uma coreografia de cada area da dança e no final todos dançam juntos. Fui convidado pelo diretor da Cia e responsavel pelo curso para primeiramente produzir uma poesia sobre o curso e por fim, acabou que fiz uma performance na entrada do teatro.

O ENCONTRO DO MENINO E DA ESTRELA
Modéstia a parte, acho que uma das minhas produções cênicas mais encrementadas e recheadas de arte e sensibilidade. Um menino que desejava ser poeta, deita-se em sua cama, e divaga em crescimento, por fim, cresce, torna-se adulto, encontrando na estrela que o elevou, a arte tão procurada.
Um diálogo interno sobre o que é a arte, quais são suas linguagens, e que aqueles que desejam realmete, a encontram no decorrer de suas vidas, basta dedicar-se.


Dom?
Esforço?
Belo?
Cultura?
Temas desenvolvidos e que aclamados pelo publico, encaminhou a plateia para dentro do teatro.
Rosas pelo chao, brinquedos da criança esquecida, altares para todas as artes, tudo isso foi o cenário, porem foi o olhar e a intuição do observador que o levou para a real arte de viver.

Sim, foi um dos trabalhos mais lindos e intensos.
Agradeço a minha pequena equipe, que ajudou, me suportou em momentos ansiosos e nervosos de criação, estiveram ali e não abandonaram em nenhum momento minhas ideias e meus ideais.
Tiago Souza Silva, o Ti S S, meu elenco, meu ator, meu apoio, minha outra parte da moeda...
William Melo, o Wil, meu técnico, sonoplasta, meu aprendiz que passou a me acompanhar em mútua aprendizagem...
Mas acima de todos, agradeço o carinho da plateia em nos ouvir e em especial à Arilton Assunção, que confiou em meu trabalho e permitiu que mais uma vez eu mostrasse minha Alma, minha Poesia e Teatro.


                










2 comentários:

  1. Parabéns pra todos nós! FOI MUITO LINDO, CARA! :D

    E, ah... você não é um diretor tão do mal assim... só as vezes, quando eventualmente algo sai voando na direção da cabeça da sua equipe, mas eu sei que no fundo você é legal! ahsuiahusiashu XD

    ResponderExcluir
  2. oque é arte nos dias de hoje e pra que serve....encontrar o verdadeiro sentido da arte é a nossa eterna busca !

    ResponderExcluir