Baco entre todos

terça-feira, 28 de junho de 2011

2º encontro de Poetas de Londrina

Cia Tupinambá participa do 2º encontro de Poetas




No último domingo, dia 26 de Junho, a Cia Experimental Tupinambá de Salto participou do 2º Encontro de Poetas de Londrina. Foi um encontro que reuniu poetas e amantes das artes literárias de diversos lugares do Brasil.
Com cerca de 80 participantes o evento contou com declamações e recitações feitas pelos poetas presentes, onde com muita alegria e entusiasmo elevaram suas vozes as estrelas. Salto marcou presença mais uma vez tanto com um poeta da cidade (Vinícius Cassiolato) quanto com a Cia Tupinambá.
Convidados de forma sublime pelos organizadores a Cia Tupinambá esteve presente tanto com Performances Poéticas como com o espetáculo Relatos: Elis Regina. "Apesar do pouco incentivo que tivemos do Poder Público, foi um momento marcante para a Cia, crescemos muito com esse evento artisticamente e humanamente. 
Em menos de 1 ano de estrada, caminhamos firmemente no interior paulista e estamos nos embrenhando aos poucos em outros estados. A nossa principal meta é o fortalecimento e a propagação dos grandes gênios que o Brasil já possuiu e ainda possui, de forma que as novas gerações possam valorizar o nosso tesouro nacional" Afirma o Diretor da Cia Vinicius Cassiolato.
Criada em Março de 2011 a Cia Experimental Tupinambá já tem uma vasta experiência tanto em eventos no interior de São Paulo como espetáculos em espaços alternativos. Com o intuito de experimentação, todos dedicam-se não somente a arte teatral contemporânea, mas também ao canto e a dança para atores. Visando a Preservação e Propagação da Cultura Popular Brasileira, a Cia segue uma linha de espetáculos e performances denominada Relatos, que traz para o público um pouco da Vida e Obra de grandes gênios do Brasil, tais como Elis Regina, Vinícius de Moraes, Carlos Drumond de Andrade, Elisa Lucinda, entre tantos outros que as novas gerações pouco conhecem.
Hoje fazem parte da Cia Experimental Tupinambá: Alessandra Michelle, Tiago Nastre, Uelintom Oliveira e Vinícius Cassiolato. Para acompanhar as atividades do grupo acessem: bohemioerudito.blogspot.com


2 comentários:

  1. Olá Vinny, eu Ivany estive presente no segundo encontro de poetas de Londrina, juntamente com uma pequena equipe representando a sociedade dos poetas Jandaienses, e posso dizer que apesar do frio e chuva fina a manhã foi de grande proveito para a literatura e amantes da poesia! Amei a apresentação de vcs! Gostaria de deixar aqui tbm um convite para que vc visite minha página no recantodasletras. Um beijo, *meu carinho

    ResponderExcluir
  2. Londrina foi um a ótima experiencia,adorei estar com vocês ali,estou ansioso pela próxima!(tiago)

    ResponderExcluir