Baco entre todos

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Forum permanente de cultura - Salto




FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA DE SALTO RECEBE ARQUITETO JOSÉ ROBERTO MERLIN


O Fórum Permanente de Cultura de Salto pretende ser um espaço democrático onde a sociedade saltense possa dizer o que acha e o que pretende de sua Cultura. O Fórum resolveu, a partir desse próximo encontro, tematizar as suas reuniões na tentativa de um melhor aprofundamento das discussões.

A partir do encontro de outubro, a cada mês a idéia é receber um convidado específico para cada tema que possua relação direta ou transversal com a Cultura.

O primeiro tema será “Arquitetura, Urbanismo e suas formas de diálogo com a Cultura”, e terá sua palestra ministrada pelo arquiteto e professor universitário saltense José Roberto Merlin, especialmente convidado como autoridade no assunto proposto.

A próxima reunião do Fórum Permanente de Cultura acontecerá no primeiro sábado do mês de outubro, dia 1º, às 15hs, na sede do Ponto de Cultura @FIM, projeto Anselminhos, Pagadores de Promessas, à rua Rio Branco, 527. – Centro em Salto/SP.

Importante lembrar que a cidade de Salto encontra-se, de maneira geral, bastante atrasada em relação ao estágio atual de debates e formulações de políticas públicas culturais por que passa o país. Sistema Nacional de Cultura, Plano Nacional de Cultura, criação do Conselho Municipal de Cultura e seus respectivos desdobramentos, tais como Plano Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura são temas ainda bastante incipientes na cidade e merecem uma melhor atenção.

Compareça. A Cultura de Salto agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário