Baco entre todos

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O retorno de um Rei Exilado

 O retorno de um Rei exilado


Vou-me embora!
Seja para outra esquina
Ou para outro país!
Vou-me embora!

Voltar para as Ruas de minha infância.
Retornarei triunfante ao colo de meus ancestrais.
Não desejo. Eu vou!
Vou para as estrelas,
Vou rever o infinito,
Vou reler as escrituras,
Vou lavar a alma e minhas pegadas,
Vou reencontrar com amores mortos,
Vou deleitar-me com a embriaguês e as Musas.
Musas, prostitutas, intocáveis!

Caminharei novamente pelos Palácios Olímpicos.
Pelos vales abandonados,
Pelas mentes insanas,
Por túmulos esquecidos...
Tocarei tambores decompostos.
Subirei nos palcos podres da humanidade.

Não quero.
Eu Vou!

Irei retornar a minha casa.
Retomar ao que é meu por direito.
Voltarei para tomar o trono dos apócrifos.
Regressarei com Fúria e Solidão.
Vou voltar!

Vou-me embora deste lugar funesto.
Lúgubre, insano, maldito, malfeito!
Atearei fogo aos falsos profetas,
Junto com eles irão artistas podres,
Humanos exauridos.
Arrancarei de seus corpos suas almas,
Mutilarei as máquinas.
Não aqui!
Lá.

Lá onde fui feliz!
Lá onde sou inteiro.
Lá onde sou compreendido.
Lá onde meu silencio é respeitado.
Lá, onde eu sou HADES.



Que sejam exilados,
Que sejam dilacerados,
Que suas vísceras sejam espalhadas.
O entoar celeste será meu testemunho!

As estrelas irão chorar!
A Terra sangrará!
Os mortos irão se levantar!
Mas retornarei!
Ao centro, ao lar.

Retornarei de meu exílio,
E assim, assumirei meu posto no Olimpo.
Todos aqueles traidores deverão pagar com a vida.
Todos os monstros serão Invocados.
Todos os castelos cairão!
Eu sou a vida, eu sou a morte!
Sou a sentença e a libertação!

Vou-me embora
Regressarei as ilhas esquecidas.
Regressarei ao centro de meu ventre.
Irei. Sim. Irei.
Assumirei meu lugar.
Descançarei entre os meus.

Todos cairão.
Falsos curandeiros,
Falsos poetas,
Falsos... Falsos... Falsos...
Todos cairão!
Todos... Falsos... Todos...

Meu brado será ouvido entre as constelações!
Entre as arvores, plantas, animais...
Todos se prostrarão aos meus pés.
Aqueles que me expulsaram...
Pagarão!

Serão banidos de suas almas.
Serão desconfigurados e se espalharão.
Será o regresso do belo.
Será o regresso do universo Ancestral!

Assim está escrito!
Assim será!

Cada ser humano
Terá seus instintos espalhados.
Cada valor...
Cada moral...


Todos irão se lembrar
Dos Deuses!
E assim, dos Deuses dos Deuses...
A ira dos Raios
Cairá sobre suas cabeças!
A fúria dos mares
Inundará seus lares!
A revolta, os ventos
Levarão suas carnificinas!

Serão varridos da face da terra!
Serão depostos e destronados.
Um a um!
Mente a mente!
Coração por coração!
Todos os seres clamam por vingança!

]A Terra se abrirá
E todos os Guardiões sentenciarão os prepotentes!
As amarras que me prendem
Estão se desfazendo elo após elo!
A cada instante minha força vai retornando ao que era.

Subirei circulo após circulo.
Subirei, subirei,
Levarei todos que aqui estão.
Levarei meu reino.
Levarei minhas crias.
Meus profetas.
Meus curandeiros.
Meus poetas.
Meus artistas.
Levarei tudo e todos!

Nosso regresso será em breve.
Aguardem....
Logo estarei entre vocês.


Vinicius Cassiolato
08/09/09


Nenhum comentário:

Postar um comentário